Todos sabem que existem companhias aéreas com preços super baixos na Europa, mas tem algumas informações que você tem que ter em mente ao viajar de low cost pelo velho continente.
1 - Leve mochila e economize
A compra da passagem te dá direito a levar uma mochila média com você no voo, sem pagar mais nada por isso. Porém, se você quiser despachar uma mala, cuidado! Isso pode sair caro, e a vantagem de ser barato o voo pode evaporar. Lembre-se disso!
“Ah, mas e mochilão grande, eu posso levar comigo?” - Isso vai depender da companhia aérea, como por exemplo a Rayanair . Então não deixe de ler as especificações antes de comprar as passagens.
2 - Sempre tenha uma cópia digital da sua passagem
Claro, isso vai valer pra tudo, documentos, reserva de hotel, etc... mas no caso da passagem vai servir para você ter uma segunda via, caso perca a impressão, ou até mesmo como a via única se não tiver imprimido a passagem. É prático e seguro.
3 - Leia sua passagem
Essa pode parecer bem idiota, mas leia a passagem que foi gerada.
Ali vai conter informações necessárias sobre o voo e até mesmo se vai precisar passar no guichê antes de entrar na sala de embarque ou não (algo que acontece comumente com a Rayanair).
4 - Preste atenção em qual aeroporto é o embarque e onde será a aterrissagem
As companhias aéreas low cost costumam utilizar aeroportos menores, que geralmente ficam longe da cidade destino. Por exemplo, a Wizzair utiliza o aeroporto de Skavsta como o aeroporto de Estocolmo, porém ele se localiza à 100km do centro da cidade.
Isso faz com que sua logística de hora e até preço de locomoção se modifique. Fique atento!
5 - Não voe com fome!
Você não ganhará sanduíche, barra de cereal, balinhas e nem água. Se você estiver com fome ou sede, você terá que gastar mais dinheiro. Agora as companhias aéreas brasileiras estão também adotando essa prática, mas ela já é utilizada pelas low costs européias faz tempo.
Pode parecer caro pagar 5 euros por um sanduíche e um café, mas é o mesmo preço se você comprar no aeroporto, então não é nada muito fora da realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário