quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Punta del Diablo - Litoral Uruguaio

Nosso amigável país vizinho é um ótimo destino internacional para os brasileiros. Especialmente para os gaúchos, que podem (quase) facilmente visitar o país cisplatino de carro.

Mas dentre os destinos uruguaios durante o verão, seu litoral se torna o destaque.

Dentre as praias mais curtidas para veraneio está a bela Punta del Diablo. O nome pode assustar, mas ela promete encantar seus visitantes.

Para contar melhor sobre a praia, dois viajantes mandaram seus relatos e experiências por lá.






PUNTA DEL DIABLO



Começaremos com o depoimento de Jéssica, 26 anos.

"Punta del Diablo, é uma vila de Pescadores localizada a 44km do Chui e que me conquistou profundamente há uns 6 anos atrás, quando fui a primeira vez com uma turma de amigos.


Pueblo Rivero, Punta del Diablo (fonte: @jesssporto)
Naquela época eu me hospedei no Hostel Las Hadas, localizado, na minha opinião, na melhor parte de Punta del Diablo, em La Viuda. A primeira impressão era de pouca civilização, tranquilidade e simplicidade. Porém com muito bom gosto, desde a gastronomia à arquitetura das casas.




A praia é divida em três partes, cada uma com uma vibe diferente: El rivero, mais badalada, com opção de bares e musica ao vivo, La Viuda, tranquila, vazia e antre dunas de areia. Também tem a Praia dos Pescadores, onde os barcos que abastecem as peixarias estão ancorados, e ao redor encontram-se ótimos restaurantes para se consumir frutos do mar. Uma boa dica para quem gosta de economia e prefere cozinhar o seu próprio alimento é, comprar frutos do mar frescos nas peixarias, os mexilhões estão em alta no verão por algum motivo natural. Mas o melhor dele é o preço, 1kg custa 250 pesos, em reais fica na media dos R$30.



Hola Amor Bar Boutique (fonte: @jesssporto)
Este ano eu fui passar as férias por apenas e infelizmente, uma semana. Novamente, eu me hospedei no hostel Las Hadas, se eu indico? Com certeza, tanto que voltei lá e o hostel cresceu e está ainda melhor. Haviam hospedes da Alemanha, Austria, Mexico e EUA, pude dar uma desenferrujada no meu inglês. A Praia cresceu em termos de turismo nos últimos tempos, mais pessoas estão sabendo da existência desse paraíso “hipponga”. Porem, a vibe simples com requinte e tranquilidade ainda é a mesma.




Além do mais pra quem gosta de surf, dependendo das condições do mar, tem dias que rolam altas ondas. Depois deste depoimento é evidente que eu indico muito viajar para lá, e levar a sério o Descanso, por que em meio à calmaria e tranquilidade, é o melhor a se fazer. Além de curtir o dia na praia e o friozinho da noite, que deixa tudo mais aconchegante, principalmente por as acomodações, na sua maioria, terem lareira. Uma maravilha com a sensação de praia no inverno com moletom e edredom, pra quem curte, é claro. Não vejo a hora de poder voltar."


Punta del Diablo (fonte: @jesssporto)




Eduarda, de 26 anos, também adorou o lugar e conta mais como foi sua experiencia.


"Minha primeira experiência no Uruguai foi na páscoa de 2016 quando conheci Punta del Diablo!  A poucos quilômetros da fronteira com o Brasil, a pequena cidade é muito acolhedora e dispõe de uma energia e paz inexplicável! 


Nessa oportunidade estávamos entre dois casais e optamos por programas mais caseiros, já que havíamos alugado um bangalô muito maneiro que encontramos no AIRBNB. A cidade não dispõe de muitos atrativos, é ideal para ir entre amigos para fazer festas em casas ou entre casal para aproveitar a paz do local e namorar bastante.


No geral, os valores de comida e estadia na cidade são bem acessíveis.  Na oportunidade, a diária ficou em torno de 200 reais o bangalô com 2 quartos.


A passagem foi rápida (quatro dias) mas deu para sentir o quanto os uruguaios são receptivos e extremamente educados, seja com as pessoas, seja com o ambiente, o que deixou um gostinho de quero mais."




Nenhum comentário:

Postar um comentário